terça-feira, 15 de setembro de 2009

OLHA AI UM ARGENTINO DANDO SHOW...

Com catimba, raça e muito tênis, Del Potro desbanca Federer em Nova York


De virada, argentino de 20 anos conquista primeiro título de Grand Slam


Não houve inexperiência, nervosismo ou intimidação diante de Roger Federer. Juan Martín Del Potro jogou de igual para igual com o número 1 do mundo e colocou um ponto final no reinado do suíço em Nova York.



Em 4h06m, o argentino de 20 anos e 1,98m de altura chocou o mundo do tênis, triunfou por 3/6, 7/6(5), 4/6, 7/6(4) e 6/2 e conquistou o título do US Open, seu torneio preferido, nesta segunda-feira.

O jogo teve todos os ingredientes: técnica, tática, raça, vibração e muitas reclamações. O argentino usou bem sua direita fortíssima, chamou a torcida para o jogo e atuou sem pressão.



Del Potro também mostrou raça para se recuperar de placares adversos e conquistou a torcida americana.



Federer teve a técnica costumeira, a variação de jogo e até catimbou, ao reclamar do adversário. O argentino não deixou barato e também se queixou do suíço.



Melhor para o argentino, que entrou no clima do jogo, soltou seus golpes e deixou-se empurrar pelos gritos de "Delpo, Delpo", vindos das cadeiras do Estádio Arthur Ashe.



A partir do terceiro set, Del Potro usou a força para dominar as trocas de bola do fundo da quadra e forçar erros do adversário.



Nervoso com o adversário e irritado com seus próprios erros, Federer não conseguiu se impor como de costume nos momentos decisivos e sucumbiu.




Em sua sexta final seguida, Federer fez o que se esperava dele no começo.



Impôs-se com uma quebra no segundo game, abriu 3/0 e venceu o primeiro set sem sustos. Fez o mesmo na segunda parcial, quebrando o rival no começo e abrindo 3/0 de novo.




A segunda parcial, porém, foi quando Del Potro deu os primeiros sinais de que acreditava na vitória. O argentino devolveu a quebra e fez um impecável tie-break para igualar o confronto.



Em bom momento e empurrado pela torcida americana, o sul-americano continuou bem no terceiro set, conseguiu uma quebra de vantagem e ficou a dois games de vencer o set e abrir 2/1.



Enquanto isso, Federer se irritava a cada vez que Del Potro demorava a pedir o uso do replay eletrônico para conferir marcações duvidosas.



O suíço, nervoso, chegou a disparar palavrões durante um bate-boca com o árbitro de cadeira - algo raro de se ver no suíço.



Quem perdeu a concentração no momento, porém, foi o argentino.



Sacando em 30/30 no décimo game, Del Potro cometeu duas duplas faltas seguidas e deu a parcial de bandeja para o oponente.



Foi, no entanto, o último momento de fraqueza do argentino na partida.



Com muita raça e pedindo a ajuda do público, que não parava de empurrá-lo, Del Potro brilhou em mais um tie-break, no quarto set, e levou a partida para a última parcial.


A essa altura, o argentino, que jogava solto e distribuindo pancadas, mandava no jogo.



Federer tentou variar o jogo, mas nenhum de seus muitos golpes incomodou o inspirado argentino, que passeou no quinto set e chegou à vitória por 6/2.

2 comentários:

  1. PELO MENOS TEM ARGENTINO COM MENOS DOR DE CABEÇA POR LÁ...

    AFINAL NOS PERDEMOS O NOSSO GUGA... POIS ELE SE APOSENTOU TÃO CEDO...


    MAS NO FUTEBOL... AINDA ESTAMOS POR CIMA... E POR CIMA QUEM SABE A GENTE AINDA CHEGA LÁ NA AFRICA DO SUL...


    E DEIXAR OS ARGENTINOS MAIS CHATEADOS DE NÃO TEREM IDO ATÉ LÁ....


    DONT CRY FOR ME ARGENTINA.... COMO DIRIA ... MARADONA... QUE JÁ FUGIU PARA UM SPA NA EUROPA... PARA NÃO PASSAR VERGONHA DE NÃO CLASSIFICAR A SELEÇÃO ARGENTINA NEM PARA A REPESCAGEM....


    MELHOR DO MUNDO... SO SE FOR PARA ASPIRAR... PÓ.... E OLHA QUE ELE DEVERIA SER MARCA DE ASPIRADOR DE PÓ... IDEIA PARA A BLACK & DECKER

    ResponderExcluir
  2. QUE BONS VENTOS TRAGAM BOAS NOVIDADES PARA A SEMANA...

    LA EM CINGAPURA... AGORA VAI SER A VEZ ... DO BRIATTORE... TENTAR PROVAR QUE O ALONSO GANHOU A CORRIDA HONESTAMENTE SAINDO EM 15º LUGAR... QUASE LÁ DO BOX... E COM POUCA GASOLINA...


    TEVE QUE PARAR... ENCHEU O TANQUE... E QUANDO ESTAVA COM TANQUE CHEIO... O BRIATTORE MANDOU O NELSINHO DAR UM CAVALO DE PAU... NA RETA... E COMO DIZ O BRIATTORE... QUE O NELSINHO É CHEGADO A UM PAU... DE VELHO.... BROXOU... E DEU NO QUE DEU....


    DEMITIDO DA RENAULT.... E AGORA BOTOU A BOCA NO TROMBONE.... TROMBONE... TEM VARA... ACHO QUE NÃO... ENTÃO...


    ESQUECE... SENÃO VOU APANHAR DO PAPAI DO NELSINHO PIQUET... QUE TEM RASTREADOR DE SATELITE EM TODO O BRASIL E VAI ME LOCALIZAR E MANDAR UMA BOMBA... TIPO .... BIN LADEN...


    SAPATADA NO BRIATTORE.... E COMO DIZ O RUBINHO... ISSO NÃO SE FAZ.... MAS JOGAR MOLA NO MASSA.... PODE!!!!

    ResponderExcluir