O delegado Protógenes Queiroz chegou há pouco ao Hotel São Paulo Inn, na Santa Efigênia, centro da cidade, onde agora discursa em cerimônia de ingresso no PCdoB.
À porta do hotel, esperava a viatura da Polícia Federal de placa DPF-9952.
Protógenes foi notificado de Processo Administrativo Disciplinar sobre o caso Paulo Maluf, que foi desarquivado. Agora são seis processos contra ele na PF.
Segundo o delegado, são processos que podem gerar demissão ou suspensão.
Na última segunda-feira, 31, ele passou a tarde toda depondo na PF.
Foram duas as intimações. A sobre o caso Maluf chegou pelo fax do hotel São Paulo Inn.
A outra, referente ainda à Satiagraha, foi entregue por um agente da PF.
Ao receber a notificação, sorrindo, o delegado disse para o constrangido agente:
- O voo tá rápido, heim?
Referia-se certamente às ordens emanadas da direção da Polícia Federal em Brasília.
Terra Magazine conversou há pouco com o delegado Protógenes Queiroz, que há pouco mais de um ano comandou a Operação Satiagraha.
À partir das 14h00, ele anuncia seu ingresso no PCdoB, a filiação que deverá se dar no dia 7 de setembro, e uma candidatura nas eleições de 2010 pelo estado de São Paulo. Se a deputado federal ou senador, algo ainda a ser definido.
Isolado dentro da própria Polícia Federal durante a operação que prendeu Daniel Dantas & Cia, atacado por setores do governo federal, Protógenes anuncia:
- Firmei um compromisso de estar na base aliada do presidente Lula.
Leia entrevista:
Terra Magazine - Por que o PCdoB?
Protógenes Queiroz - Porque é um partido que tem um projeto nacional com o qual eu mais me identifico. Eu e um grupo suprapartidário que me acompanha já há meses.
Que entre outras bandeiras, defende a riqueza do Brasil para os brasileiros e o combate à corrupção.
O senhor conversou com vários partidos, eu soube que inclusive com o PT...
Sim, conversei com vários partidos, inclusive o PT e mais de uma vez. Anteontem tive uma conversa fraterna com o presidente do PT, Ricardo Berzoini, firmei um compromisso de estar na base aliada do presidente Lula, que iniciou um projeto de transformações reais do país.
O senhor será candidato por qual estado?
Por São Paulo.
E a quê, deputado ou senador?Como te disse, há um grupo suprapartidário que há muitos meses caminha junto e vários deles ingressarão também no PCdoB.
Ainda não está definido, meses antes da eleição é que essa decisão será tomada, mas vamos manter a continuidade da agenda.
E AI PESSOAL ... TEMOS CANDIDATO A POLITICO... TODOS TEM SEU PREÇO... SERÁ QUE SERÁ HONESTO... OU VAI SE BANDEAR COMO O ROMEU TUMA.... QUE ANTES ERA ETICO... E EXIGENTE COM TODOS... INCLUSIVE COM O GOVERNO...
AGORA MENOS ETICO... MENOS EXIGENTE... E MAIS TOLERANTE COM TUDO QUE ACONTECE... LÁ EM CIMA... JUNTO AOS TRES PODERES.... SIM OS TRES PODERES... TODOS ESTÃO SUJOS E CADA VEZ MAIS NÃO ÉTICOS...
COMO DISSE O PROPRIO MERCADANTE... QUE DEPOIS REVOGOU O QUE ERA IRREVOGÁVEL...
ASSIM AMIGOS MAIS UM COM CHEIRO DE PIZZA.... OU UM NOVO PIZZAIOLO... LÁ NO CONGRESSO....
VAMOS TORCER PARA QUE ESTE CONTINUE LIMPO TAL QUAL A SENADORA MARINA SILVA.... SERÁ?????
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário