A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) e um assessor participaram de um curso de capacitação de executivos que teria custado R$ 70 mil entre matrícula, viagens e diárias.
O teria sido pago pelo Senado. A atividade, realizada entre abril de 2007 e janeiro de 2008, foi divida em três partes com aulas no México, Argentina e Espanha.
As informações são do jornal Folha de S. Paulo desta quarta-feira.
O evento foi promovido pela empresa Newfield Consulting, fundada no País por Luiz Sérgio Gomes da Silva. Ele é um ex-funcionário do Palácio do Planalto, ex-assessor da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e filiado ao Partido dos Trabalhadores.
Silva explicou que o curso é voltado para executivos de empresas privadas. "O principal cliente nosso é o gerente da grande empresa privada, em nível nacional e internacional. São os grandes executivos", disse ele à Folha.
No requerimento feito pela senadora solicitando a autorização para participação de curso no Exterior, Ideli menciona a viagem como "missão". Foi anexada ao documento, uma carta da empresa promotora do evento com texto em espanhol, afirmou o jornal.
Entre os clientes da empresa da Newfield Consulting estão três órgãos do Estado da Bahia, cujo governador é o petista Jaques Wagner.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
TODO MUNDO DO PT... DÁ UMA DE SANTINHO.... MAS ESSE É MAIS UM DOS ESCANDALOS... E UM PASSEIO... LÁ E NEM CURSO ELA FEZ... DISSO EU TENHO CERTEZA.... E NEM FOI SOZINHA... PODE VER QUE TEM MAIS PARENTES VIAJANDO DE TURISMO E O CURSO É APENAS ... FACHADA....
ResponderExcluirPODE CONTINUAR VOTANDO NELES... SEUS TOLOS... POIS QUEM PAGA ESSAS VIAGENS SOMOS NOS... BOBOS DA CORTE.... QUE ACHAMOS QUE O LULA E O SEU PESSOAL É TÃO HONESTO....
E ETICO.... SO SE FOR ETILICO... OU BEBADO PARA SER MAIS EXATO....